Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Conheça a famosa oração do paraquedista



A postagem de hoje do blog Guia de Orações traz uma prece muito famosa, principalmente entre os adeptos do paraquedismo. A oração do paraquedista foi encontrada no corpo do Aspirante paraquedista Zirnheld, das Forças Armadas Francesas Livres, morto em combate em 1942 no norte da África, especificamente na Líbia.

A oração foi traduzida por Zarco Moniz Ferreira, para o livro "Les Paras", de Ervan Bergot. Foi determinado no Bl nr 07, da Bda Aet, de 17 de Janeiro de 1969, para que esta fosse a Oração do Paraquedista brasileiro.

Depois disso ela se tornou muito famosa entre os paraquedistas. A oração é muito bonita, então não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. Contribua para o nosso blog, compartilhando nas redes sociais. Basta clicar nos botões do lado esquerdo. Até a próxima!

oração

Oração do Paraquedista


Dai-me, Senhor meu Deus, o que Vos resta;
Aquilo que ninguém Vos pede.
Não Vos peço o repouso nem a tranquilidade,
Nem da alma nem do corpo.
Não Vos peço a riqueza nem o êxito nem a saúde;
Tanto Vos pedem isso, meu Deus,
Que já não Vos deve sobrar para dar.
Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que todos recusam.
Quero a insegurança e a inquietação,
Quero a luta e a tormenta.
Dai-me isso, meu Deus, definitivamente;
Dai-me a certeza de que essa será a minha parte para sempre,
Porque nem sempre terei a coragem de Vo-la pedir.
Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que os outros não querem;
Mas dai-me, também, a coragem
E a força e a fé.

***


Fonte