Escreva seu e-mail para receber novidades gratuitamente!

Close

Oração de Santo Expedito



oração


No dia 19 de abril comemora-se o dia de Santo Expedito, a quem é entregue as causas justas e urgentes. Pouco se sabe sobre Expedito, a forma como viveu a vida e o local onde seu corpo foi sepultado permanecem uma incógnita, e alguns historiadores até questionam a sua existência. É provável que tenha sido um cristão martirizado no século IV na Armênia, especificamente em Melitene.


Nos séculos seguintes, criou-se uma devoção em torno do santo entre os cristãos, mas só a partir do século XVII ele começou a ser conhecido em mais lugares, possivelmente graças à devoção dos franceses, ou alemães. Na época, ele era representado artisticamente por um advogado que pisava na cabeça de um corvo, que gritava "cras, cras, cras!", podendo ser interpretado como as delongas dos processos judiciais da época, ou como um simbolismo para as tentações do demônio.

A fama de ser o padroeiro das "causas urgentes" provavelmente se deve ao seu nome. Spedito, em italiano, significa "rápido", ou "enviado". Depois dos anos 80, o santo ganhou grande devoção no Brasil. Embora a Igreja Católica reconheça a devoção popular, o nome de Expedito não está incluído na última edição (2001) do Martirológio Romano, o catálogo de santos e mártires da Igreja de Roma.

Conheça uma oração de Santo Expedito:

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero. 
Meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me.
Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estar horas difíceis, atenda ao meu pedido de urgência. 
Devolva-me a paz e a minha tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. 
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)"

Leia também orações de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário